sábado, 1 de junho de 2013

Você vale quanto pesa?

A obesidade é um dos males da vida moderna, que com os seus confortos nos priva de movimentos, que antes aconteciam naturalmente. Por falta de tempo consumimos alimentos de baixa qualidade e em quantidades inadequadas, para que o nosso organismo funcione corretamente, se recompondo dos desgastes naturais, enquanto que gera  doenças que irão comprometer a nossa qualidade de vida.

            Importante ressaltar que uma pessoa não é obesa e sim ela está obesa, não sentenciando uma condição temporal que pode ser mudada pelo esforço de transformar hábitos que nos faz mal em outros que nos trazem o efeito contrário. Isso me faz lembrar uma frase que resume bem esta idéia: “se você continuar fazendo as mesmas coisas continuará obtendo os mesmos resultados”, ou seja, para resultados diferentes precisamos fazer coisas diferentes.

            Este processo dever ser encarado de maneira saudável, sem tornar isto um martírio ou até uma obsessão que também poderá causar prejuízos.  A meta a ser buscada deve ser mais ampla, uma melhoria da qualidade de vida em todas as áreas: física, mental e espiritual, com profundo respeito e valorizando aquilo que você já é, um ser que tem uma origem divina e foi criado com um propósito mais elevado do que responder a impulsos automáticos e alienantes.

            Você vale mais do que pesa e do que consome e tem dentro de si o que precisa para reequilibrar-se, pois quando experimentamos os extremos valorizamos mais o caminho do meio.

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário