sábado, 22 de junho de 2013

Disciplina

Vamos falar de um assunto que poderíamos dizer ser a liga dos demais assuntos tratados nesta coluna: A DISCIPLINA

Como o pedreiro ao fazer uma massa para assentar tijolos, se a proporção dos elementos, no caso a cal, a areia, o cimento e a água não estiverem correta a massa não cumprirá a sua função de tornar uma estrutura de tijolos firme e segura. Desta maneira a disciplina juntamente com todos os outros aspectos que tratamos deve ser colocada em nossa vida na medida certa, e esta medida será aferida com a pratica e  estilo de cada pessoa.
Temos que nos avaliar e saber o nosso real tamanho e aceitá-lo, aceitar as nossas dificuldades e defeitos e encará-los como metas e objetivos a serem buscados, pedir  ajuda se precisar, o Dr. João Lourenço, Médico-Psiquiatra que já citei em outro artigo, diz que sozinhos estamos mal acompanhados.

Compartilho abaixo um trecho do texto DESIDERATA,  onde cita a disciplina, quem quiser o texto completo é só me enviar um email: claudineiabreu@gmail.com

Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão. Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade. Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino. Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der. No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz. Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito. Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade".


Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário