sábado, 29 de junho de 2013

Busquemos a paz em ação e não na agitação

Um conceito errôneo que pessoas que não conhecem o Yoga fazem, é o da dinâmica, desta atividade que é uma ferramenta importante para o autoconhecimento. Muitos a julgam  muito parada, e isto é verdade se compararmos com  as atividades de academia que com o pula-pula, a música alta, os gritos tentam “estimular” as pessoas a se movimentar, custe o que custar.
Mas podemos torná-la mais intensa no sentido de profundidade de experiências, se voltarmos o  olhar para a nossa integralidade, observando o nosso corpo, nossos sentimentos, nossos pensamentos e os movimentos propostos, tudo isto se modifica a cada postura (âsana) e nos faz tomar contato com a nossa essência que é a paz.
Num paralelo com o momento  que vivemos atualmente em todo o nosso país, temos milhares de pessoas que pacificamente vão as ruas reivindicar mudanças que tornarão a vida de todos mais justas, e uma minoria promovendo a agitação, a bagunça e o vandalismo, prejudicando um movimento tão necessário e importante para a evolução da nossa sociedade. Importante é que aqueles que participam com o objetivo da transformação para o bem não entrem no clima do quebra-quebra, do levar vantagem roubando coisas de pessoas que como ele, também luta para ganhar o pão de cada dia .
Temos que buscar e manter  a paz independente do que aconteça fora, e fazendo ações para o bem, como não jogando lixo na rua, devolvendo o troco dado a mais, buscando uma convivência pacífica no trânsito, no trabalho e no local onde moramos, bebendo menos álcool, fumando menos, comendo para viver.....muita paz à todos.



Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário