sábado, 13 de julho de 2013

Familia a célula da sociedade

Este lema é tão correto e real que podemos afirmar seguramente que a desestruturação familiar é a causa dos desatinos da nossa sociedade.
Na busca pelo autoconhecimento devemos também criar espaço para a interação com as demais pessoas, que compartilham conosco esta jornada evolutiva.
Uma terapêutica que tem como objetivo auxiliar na solução de conflitos de relacionamento é a CONSTELAÇÃO FAMILIAR.
Participei recentemente de um workshop, com o psicólogo René Schubert (www.reneschubert.blogspot.com) e achei bastante interessante. Conforme explicado a ela mostra que  muitos dos problemas físicos e emocionais da pessoa têm origem em situações que existem ou que existiram em sua família e que, em muitos casos, nem se tem conhecimento. Trazendo-se à luz esses emaranhamentos, a mesma consegue se libertar mais facilmente, conscientizando-se do que age no seu sistema e tendo a opção da escolha sobre seu próprio destino. Da mesma maneira que tem sido efetiva nos relacionamentos familiares, esta abordagem terapêutica também tem sido útil para empresas e organizações. Ela promove uma melhoria das relações familiares, melhoria das relações interpessoais nas empresas e também no ambiente educacional.

O Espaço Soma, que tem como missão ajudar as pessoas a adquirir instrumentos para serem indivíduos mais equilibrados e com uma vida mais harmônica, estará promovendo em agosto uma palestra e vivência em Constelação Familiar, fique atento e aguarde mais informações em nosso site www.espacosomamais.com.br

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário