sábado, 27 de julho de 2013

Demita seus Gurus

O titulo não é original, ele já foi usada na revista Yoga Journal, que na essência trata da importância do nosso esforço para atingir os resultados que eles já obtiveram como explica: “Talvez os gurus não sejam mestres a ser imitados. Talvez sejam exemplos que podem nos servir de inspiração. Eles nos mostram que é possível atingir um estado superior de consciência, mas cabe a nós chegar lá.”
Em outro artigo que li, e escrever esta coluna me incentivou a buscar textos,  rever conceitos e meditar a vida, alias preciso agradecer está experiência, à minha amiga e aluna Bernadete, e a Alessandra e o ?????? do Jornal O Metropolitano,  e claro também aos meus leitores,   o artigo a que me refiro está no site da Biblioteca Virtual da Antroposofia (http://www.antroposofy.com.br)  com o título “Televisão, uma opção de inatividade” fala dos malefícios da TV, como ela nos deixa passivos e também hipnotizados, levando até a um alheamento do que acontece em nossa volta, para reforçar esta teoria li  uma informação, de que o melhor preventivo para o Alzheimer é a leitura.
Estamos mais preguiçosos, queremos menos esforços e menos envolvimento.
Essa passividade acaba nos deixando a mercê do GURU shopping,  compre e se sentirá bem,  do GURU comida,  coma mais para se sentir melhor,  e outros tantos GURUS,  alias a TV poderia ser chamada de a pais de todos, pois entre um programa e outro, os GURUS da propaganda nos vende de tudo, como o Dr.  João Lourenço diz, criam dificuldades para nos venderem facilidades.




Namaste e boa semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário