sábado, 4 de maio de 2013

Deus é baiano

Inauguro este espaço com uma meia heresia no seu título, mas não é novidade, pois já falaram que Deus é brasileiro mesmo. O motivo se baseia em uma evidência cientifica: o mundo não foi criado em sete dias como algumas interpretações religiosas o querem, mas figurativamente este período representa sete eras que baianamente duraram milhares de anos.
            Fazendo a ligação com o objetivo desta coluna, que é incentivar a qualidade de vida, bem estar ou estar bem, saúde etc... queria falar do sentimento de urgência que assola a nossa sociedade. Tudo já deixou de ser pra ontem, como falávamos antigamente ao exprimir a nossa urgência, tudo é para agora, tudo tem que ser rápido.
            Esse estilo de vida nos deixa desconectados do presente, vamos cumprindo tarefas e mais tarefas, e não conseguimos nos aprofundar em coisas essenciais da vida.
Precisamos criar pausas em nosso dia para respirar profundamente, apreciar os detalhes das coisas, ao conversar, dar maior atenção à pessoa com quem estamos compartilhando o momento, enfim VIVER mais plenamente o presente.
            Para isso, atitudes simples como parar tudo que esta fazendo e se concentrar na respiração, tomar um copo d’água lentamente mentalizando os benefícios que isto fará ao seu organismo, entre outras coisas.
            Uma ferramenta poderosa, que a maioria já ouviu falar, mas poucos conhecem é o Yoga. Ela oferece a oportunidade de uma prática mais intensa que trará reflexos nas atitudes do seu dia-a-dia.
            Nos próximos artigos daremos mais dicas para se alcançar este objetivo. Aos amigos baianos, recebam como elogio a referência, vocês estão no caminho certo.



Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário