sábado, 3 de agosto de 2013

Lições de Francisco

Não é uma obrigação, mas procuro falar de temas atuais fazendo uma ligação com a atividade física e qualidade de vida.
Dessa maneira, apesar dele já ter ido embora, vou falar do Papa Francisco, outro grande Francisco como o de Assis e o Xavier de Uberaba.
O novo Papa está dando uma lição de simplicidade para os poderosos de dentro e fora da Igreja, dispensando adereços caríssimos, hospedagens suntuosas, alimentação exagerada, locais luxuosos entre outras coisas. Chamou-me a atenção que em um de seus discursos ele falou da disciplina e do esforço que os atletas têm que fazer para realizar as suas conquistas, e conclamou os fieis a fazer o mesmo,  para que obtenham as conquistas espirituais, conquistas que não são divulgadas na grande mídia, até porque teriam baixa audiência, já repararam que programas que trazem conhecimentos e boas informações passam as 7 horas da manhã.
Em outra fala, onde comentou a mudança do local do evento devido a problemas com o local antigo: Bom, penso que nós podemos aprender alguma coisa do que aconteceu esses dias: como nós tivemos que cancelar, por causa do tempo, a realização dessa vigília no Campo da Fé. Não estaria o Senhor querendo nos dizer que o verdadeiro Campo da Fé não é um lugar geográfico, mas sim nós mesmos? 
A mensagem para mim é que não podemos delegar a ninguém a nossa fé, a nossa saúde, a nossa vida, mas teremos ajuda sempre que dermos o primeiro passo, que é o mais difícil.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário