sábado, 10 de agosto de 2013

Bons exemplos

         Os bons exemplos não são para serem apenas admirados, mas para serem seguidos.

Nesta coluna já falei de pessoas que com suas atitudes mudam o mundo para melhor, e merecem ser seguidas, mas também mandei você demitir seus gurus, vou repetir uma frase que resume isto: “Talvez sejam exemplos que podem nos servir de inspiração. Eles nos mostram que é possível atingir um estado superior de consciência, mas cabe a nós chegar lá.”

Estamos vivendo um momento único em nosso país, de mobilização por políticos melhores. Espero que isto não se polarize e crucifiquem  um único partido, pois as mazelas é uma unanimidade.

Uma reportagem que li na revista Isto é, intitulada Por que os ventos da austeridade não sopram por aqui?  comenta gestos de autoridades como o papa Francisco, que carrega a própria mala, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que vai diariamente trabalhar de metrô, o príncipe Willian que deixa a maternidade dirigindo o carro e o presidente do Uruguai, José Mujica, que tem como meio de locomoção entre sua casa, que não é a residência oficial, e a sede do governo, seu fusca 1987.

Tive também acesso a um vídeo sobre a Islândia, que mostra a população se mobilizando pacificamente, repito, pacificamente e revertendo decisões de governo que empobreceriam a nação, nacionalizando bancos e criando novas leis.

Essa é a nova ordem em tudo, curtir e seguir, falando numa linguagem facebookiniana.  Admirar e tentar fazer igual. Não é vergonha errar e reconhecer, reparar o erro, praticar o auto-perdão e seguir, só assim todos vão ESTAR BEM.

 

Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário