quarta-feira, 14 de agosto de 2013

As estórias que nos contam...

Você já chegou ao final de um filme com aquela vontade de bater no autor, no diretor ou até em você mesmo, por ter perdido tempo tão precioso?
Isso não acontece só com o cinema, literatura,  mas com a história especialmente! Um exemplo típico está no Museu do Ipiranga. O quadro que retrata a independência do Brasil, para  ser fiel aos fatos, teria que ter uma latrina, pois a razão verdadeira da parada da comitiva imperial às margens do Ipiranga não foi exatamente para o Imperador proclamar a Independência!
É aquele velho ditado: quem conta um conto aumenta um ponto, que deveria ser reformulado para quem conta um conto aumenta, diminui, inventa, deturpa vários pontos.
Na religião, por exemplo, devido a interesses de poderosos se mascara verdades que divulgadas e estudadas libertariam pessoas e consciências.
Um outro grande filão é a política do medo, onde se ganha muito dinheiro que o digam as seguradoras, os planos de saúde, os laboratórios e outros aproveitadores. Enfim estórias que nos fazem acreditar e nem sempre são reais, embora os lucros sim!
Tem uma estória hilária, de uma mãe que desconfiada da conversa de um pediatra inescrupuloso, que por interesse a orientava a deixar de amamentar seu filho para oferecer-lhe um leite em pó que estava sendo lançado no mercado. Argumentando que o leite materno era fraco e que seu filho iria adoecer, ele ofertava algumas amostras grátis.  Mas esta mãe, seguindo sua intuição, que é o Criador se comunicando com a criatura, aceitava o “presente” e dava o leite aos filhos mais velhos, seguindo com o leite materno, para o recém-nascido. Não precisa nem dizer que ele cresceu forte e saudável.
Voltando às estórias que nos contam, o noticiário tem mantido em evidência, um caso  horrível  de um garoto de 13 anos que mata sua família. Isso exibido em todos os horários com ou sem crianças na sala! Filme de terror recomendado para ninguém! Já Os smurfs 2, eu recomendo, pois passa uma mensagem bacana de que não importa da onde você vem,  mas importa o que você faz.
Eu tenho uma certeza, que o Produtor Maior deste filme chamado VIDA, deixa que tudo isto aconteça, para o amadurecimento de cada um,  Ele ainda  vive sugerindo a troca de papéis, alterações de texto, mudança de cenários, enfim... Ele sempre escreve certo por linhas tortas.
Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário